1.7 // ESPORTE3.0 // MUNDO

Com gol contra de brasileiro, Senegal vence a Polônia

A Polônia estreou com derrota na competição ao perder por 2 a 1 para Senegal, no Estádio Spartak, em Moscou.

No primeiro tempo, os africanos foram superiores e mereceram ir para o vestiário com a vantagem no placar. Aos 37, Gueye chutou de fora da área, a bola desviou no curitibano naturalizado polonês Thiago Cionek e matou o goleiro Szczesny.

Na etapa final, a grande polêmica do jogo envolveu uma falta de sensibilidade da arbitragem. O polonês Krychowiak recuou a bola, mas Niang, que estava fora de campo sendo atendido pelos médicos, entrou em velocidade em direção à bola, com a autorização do árbitro. O goleiro Szczesny tentou, mas não conseguiu evitar o segundo gol dos senegalenses.

Aos 40, em cobrança de falta na área, Krychowiak cabeceou e descontou para os poloneses. O gol, porém, não foi suficiente para evitar a primeira vitória de uma equipe africana nesta edição da Copa do Mundo.

Na próxima rodada, a Polônia enfrenta a Colômbia, neste domingo (24), às 15 horas (de Brasília), na Arena Kazan, em um jogo de tudo ou nada para ambas as equipes. Quem perder, pode ser eliminada. Já o Senegal, enfrenta o Japão, também no domingo, às 12 horas, em Ecaterimburgo, em duelo que pode carimbar a classificação de uma das duas equipes para as oitavas de final.

 

Foto: Maxim Shemetov/Reuters

saiba antes via instagram @revistamaissantos