1.7 // ESPORTEBRASIL & MUNDO

Inglaterra sofre empate no fim, mas vence nos pênaltis e vai às quartas

A Inglaterra conseguiu a sua primeira vitória em uma disputa de pênaltis na história das Copas do Mundo ao bater a seleção da Colômbia por 4 a 3, após empatarem por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, na tarde desta terça-feira (03).

A vitória nas penalidades garante a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo, algo que não acontecia desde 2006.

O primeiro tempo foi de poucas chances criadas, as melhores em oportunidades de bola parada, e marcado por muita tensão. Os jogadores discutiam entre si a todo momento. A única boa chance de gol aconteceu aos 15, em cabeceio de Harry Kane.

No segundo tempo, tudo indicava que o panorama se manteria o mesmo da etapa inicial. Até Carlos Sánchez fazer um pênalti incontestável em Kane. O camisa 9, artilheiro do mundial, não perdoou e marcou seu sexto gol no torneio.

A Inglaterra passou a fazer cera e amarrar o jogo, enquanto o árbitro norte-americano Mark Geiger perdeu o controle da partida.

Aos 47, após cobrança de escanteio, o zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras, cabeceou para o chão e marcou seu terceiro gol no mundial, levando a partida para a prorrogação e, posteriormente, para os pênaltis.

Nos pênaltis, Uribe e Bacca perderam para a Colômbia, enquanto apenas Henderson desperdiçou pelos ingleses.

A Inglaterra enfrentará a Suécia nas quartas de final, neste sábado (07), às 11 horas (de Brasília), na Cosmos Arena, em Samara.

 

Foto: Ryan Pierse/Getty Images

saiba antes via instagram @revistamaissantos