1.7 // ESPORTEBRASIL & MUNDO

Lukaku faz dois e Bélgica goleia o Panamá

A Bélgica iniciou sua participação na Copa do Mundo da Rússia, nesta segunda-feira (18), goleando o Panamá por 3 a 0. Esta foi a primeira partida da seleção panamenha em uma Copa do Mundo.

No primeiro tempo, a seleção belga já demonstrava seu favoritismo e ocupava todo o campo dos panamenhos. Apenas nos dez primeiros minutos, os europeus conseguiram criar três boas chances. Então, a torcida russa, grande simpatizante da seleção panamenha, começou a vaiar cada toque na bola do adversário. Os Diabos Vermelhos sentiram a pressão e começaram a errar passes simples.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, a bola sobrou para Mertens que, sem deixar cair, emendou um belo chute que morreu dentro das redes de Penedo, um golaço. Coube a Lukaku, de cabeça, depois de lindo passe de De Bruyne, aumentar a vantagem belga, aos 23. Seis minutos depois, Lukaku marcou mais uma vez, após bom passe de Hazard, e fechou a goleada.

Na próxima rodada, a Bélgica terá pela frente a Tunísia, no próximo sábado (23), às 9 horas (de Brasília), na Arena Otkrytie, em Spartak, podendo garantir a classificação para as oitavas de final. Enquanto o Panamá enfrenta a Inglaterra, no próximo domingo (24), às 9 horas, em Nizhny Novgorod, tendo que não perder para manter vivas as remotas esperanças de continuar na competição.

 

Foto: Reuters


Para saber mais notícias sobre a Copa do Mundo da Rússia, clique aqui.

saiba antes via instagram @revistamaissantos