1.7 // ESPORTE 

No dia do aniversário da cidade de São Paulo, a Copinha conheceu seu novo campeão. O Internacional conquistou mais uma vez o torneio após bater o rival nos pênaltis, 3 a 1. No tempo normal, empate por 1 a 1. O Inter levou o quinto título da Copa SP e passa a ser o segundo maior campeão do torneio ao lado do Fluminense.

O jogo

Um primeiro tempo que faltou capricho das duas equipes. Tanto Grêmio quanto Internacional criaram pouco e o empate sem gols foi o placar mais justo.

Diego Rosa, pelo Tricolor e Cesinha, pelo Colorado foram os destaques de uma etapa inicial muito disputada no meio campo e de finalizações mal executadas.

Já no segundo tempo, uma partida cheia de emoções. A dupla Grenal criou muitas chances e os gols foram questão de tempo.

Aos 7 minutos saiu o gol do Grêmio. A jogada aconteceu pelo lado esquerdo com Fabrício, que arrancou, deu uma bela caneta e cruzou na área, no desvio em Tiago Barbosa, o goleiro Emerson não conseguiu defender, 1 a 0.

Na comemoração, o zagueiro Tricolor Alison Calegari subiu no alambrado e como a regra diz que essa atitude é para cartão amarelo, o defensor recebeu o segundo e, por isso, foi expulso.

Com um jogador a mais, o Internacional foi para cima e logo chegou ao empate. Aos 12 minutos, Matheus Monteiro recebeu pela esquerda, foi para cima da marcação adversária e cruzou. Guilherme Pato dividiu dentro da pequena área, mas conseguiu completar para o gol, 1 a 1.

Na decisão por pênaltis, Cesinha, Tiago Barbosa e Carlos Eduardo marcaram para o Colorado. Apenas Gazão reverteu para o Tricolor.

Internacional penta campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O troféu volta ao Beira Rio depois de 22 anos.

(Fotos: Reprodução/Twitter Internacional)

saiba antes via instagram @revistamaissantos