1.7 // ESPORTE 

A equipe sub17 do Santos foi eliminada nas quartas de final da Copa Santiago após ser goleada por 4 a 1 pelo Grêmio. O duelo, que aconteceu na noite desta quinta-feira (23), definiu mais um semifinalista da 32ª edição do torneio, no Estádio Alceu Carvalho, na cidade de Santiago (RS). O adversário do Tricolor será outro time gaúcho, o Juventude, que também assegurou vaga ao derrotar nos pênaltis o 3 de Febrero, do Paraguai.

Jogo

O Tricolor Gaúcho entrou em campo colocando pressão. Aos 22 minutos, após escanteio, o zagueiro Lucão subiu mais alto que a zaga adversária e marcou de cabeça. O mesmo defensor anotou o segundo, também de cabeça, oito minutos depois, em bola levantada em cobrança de escanteio.

O Grêmio ainda teve mais chances de ampliar, mas foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0 no placar. No segundo tempo, o Santos diminuiu logo aos oito minutos, com um golaço de Fernando.

Em busca do empate, o Peixe avançou, mas ficou vulnerável na defesa. O terceiro gol do Grêmio foi construído a partir de uma bela jogada do volante Sarará pela esquerda, que cruzou para Luís Pedro finalizar com categoria.

Nos minutos finais, Matheus Machado soltou uma bomba de fora da área e completou a goleada de 4 a 1, tirando o Santos da semifinal da Copa Santiago.

(Foto: Mauricio Nunes/Fotografia do Esporte)

saiba antes via instagram @revistamaissantos