SANTOS 

Por Alexandre Piqui

Aarão Alves, filho do ídolo santista Manuel Maria, está de férias no Brasil. Atualmente ele é treinador das categorias de base do Shandong Luneng, da China. Em visita à redação do portal MAIS SANTOS, ele falou sobre o temor com o Coronavírus, surto de uma doença que causa problemas respiratórios e fez, até o momento, 41 vítimas fatais.

O técnico iria voltar com a família para o país chinês no dia 10 de fevereiro, mas prefere que a esposa e o filho fiquem no Brasil por precaução. “Como leigo, a gente entende que um vírus é algo no qual todo mundo precisa estar alerta”, comenta.

Com as notícias, ele se preocupa com os amigos que moram lá, principalmente com o tradutor, morador da cidade de Wuhan, onde surgiu o surto. “Ele me ligou, nós estávamos no sul do país realizando uma pré-temporada e como é o ano novo chinês, e lá tem um feriado longo, eu vim para o Brasil. Este amigo saiu e foi direto para a cidade dele onde está o foco, no centro da China. Agora, eu retorno no dia 10 de fevereiro e ele acha que não vai ter voltado [para o clube], pois parece que é uma quarentena”, explica Aarão.

A expectativa é de uma melhora no cenário o quanto antes para não ficar longe da família. “A gente fica esperançoso para que tudo isso possa acabar e não vir atrapalhar nós que estamos trabalhando e a população de lá”, conclui.

Foto: Reprodução/ Isabela Graça-Mais Santos

saiba antes via instagram @revistamaissantos