CULTURASANTOS 

Da redação

O “Coletivo” é um evento que tem como base a criatividade e oferece expositores de diversos produtos aos visitantes. A feira também terá bate-papos, Live Panting e oficinas. Disponível pra visitação, o evento acontece nesse domingo (15) na Associação Atlética Banco do Brasil, em Santos, das 14h às 21h. A entrada é gratuita. 

No feira, será possível encontrar expositores de acessórios, bijuterias, joalheria artesanal, Aromaterapia, cosméticos, bem estar, bolsas, utilitários, decoração, encadernação, papelaria e cartonagem, moda feminina, masculina e infantil e discos de vinil, entre outros.  

Dá pra decorar o ambiente, por exemplo, com vasos artesanais que utilizam a combinação da técnica do macramê com cordas e madeira. Para os cuidados pessoais, há produtos
de higiene pessoal 100% orgânicos, que, anda por cima, apoiam redes de economia solidária e garantem a preservação da floresta. 

Uma novidade para esta edição são as nécessaires confeccionadas com material de sacola de feira, resultado do trabalho de costureiras de comunidades como Paraisópolis, Capão Redondo, Taboão da Serra e Campo Limpo, todas na Grande São Paulo. 

Além de tudo isso, a gastronomia não fica para trás. O evento terá diversas opções gastronômicas para os visitantes, além de cerveja artesanal, pratos da confeitaria. 

O evento ainda oferece uma opção de atividade diferenciada. Uma delas já fez sucesso nas duas últimas edições d’O Coletivo: as Live Panting.  A atividade envolve quatro artistas fazendo pintura artística em tempo real, que, claro, serão comercializadas. 

A Associação Atlética Banco do Brasil está localizada na Avenida Ana Costa, número 442, 3º piso, no Gonzaga.

saiba antes via instagram @revistamaissantos