COTIDIANOSANTOS 

A maior festa beneficente da Cidade já tem dia, hora e local para voltar a fazer a alegria de quem gosta de comer bem, ouvir uma boa música e se divertir com a família. Nesta sexta-feira (28), a partir das 18h, o estacionamento da Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184, Vila Mathias) será a casa da Festa Inverno Santos 2019.

Até o dia 28 de julho, a 23ª edição do evento promete ser, mais uma vez, um dos principais pontos de encontro das férias escolares. Como já é tradição, o evento oferecerá de quinta a domingo, das 18h à meia-noite, música ao vivo com bandas da região, espaço para exposição e venda de artesanato, barracas de jogos típicos (tiro ao alvo, boca do palhaço e pescaria) e parque de diversões para as crianças. A entrada é grátis.

O público que prestigiar a festa poderá saborear os pratos dos sete restaurantes e 15 lanchonetes mantidos por entidades parceiras do Fundo Social de Solidariedade (FSS). Toda a renda adquirida com a venda dos lanches e refeições será revertida para as ações das instituições, que atendem milhares de pessoas em toda a Cidade.

Os sete restaurantes serão gerenciados pela Associação de Amor à Criança Arcanjo Rafael, Associação dos Portadores de Deficiência Mental (Napne), Associação dos Portadores de Paralisia Cerebral (APPC), Associação Filantrópica Católica Ortodoxa Creche São Jorge, Casa Vó Benedita, Lar das Moças Cegas e Sociedade Amiga dos Pobres Albergue Noturno.

Já as 15 lanchonetes serão exploradas pelo Asilo dos Inválidos – Casa do Sol, Associação de Assistência à Infância Estrela Guia, Associação de Pais, Amigos e Educadores de Autistas, Associação Educacional, Cultural, Esportiva e Recreativa Projeto Tia Egle, Centro de Apoio e Recuperação de Dependentes de Drogas (Cactos), Núcleo de Reabilitação do Excepcional São Vicente de Paulo (Nurex) e Centro de Convivência Santa Rita.

Também administram as lanchonetes a Casa do Paraplégico de Santos, Centro de Convivência Esperança e Vida, Instituição de Assistência à Criança Professora Edna Souza, Lar Espírita Mensageiros da Luz, ONG Vidas Recicladas, Creche Comunitária Cantinho do Rádio Clube, Associação Expressão de Vida e Pró-Viver Obras Sociais e Educacionais.

Programação musical tem atrações para todos os públicos

Nos primeiros dias da festa, haverá forró, pop rock, reggae e samba.

Na sexta-feira, a partir das 18h30, o Forró do Barba vai fazer todo mundo dançar. Já às 22h, a Quadrilha Junina Tia Tânia vai animar o público.

No sábado (29), a programação tem duas atrações: a banda Vibe Roots, às 19h30, e Giovana Rasuk, às 21h30. Já no domingo (30) quem comanda o som é Sol Carvalho e Trio Samba Choro, às 19h30, e a cantora Giovana Mari, às 21h30.

saiba antes via instagram @revistamaissantos