REGIÃOSANTOS 

De acordo com a Defesa Civil de Santos, uma frente fria está se aproximando da região. O mar começará a ficar agitado na manhã desta quarta-feira (13). A tarde, as ondas podem chegar a ultrapassar 1 metro. Já à noite, 1,7m.

De acordo com o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta (NPH) e a Defesa Civil, a maré deve ultrapassar 1,3m, na baía de Santos, por volta de 12h de quarta-feira (13). Já a madrugada de quinta-feira (14), chegará a 1,4m, um aumento de 40cm em relação à tábua original.

A previsão é de que, no interior do estuário, o nível do mar ultrapasse 1,5m. Impactos nas estruturas urbanas ocasionados pela agitação marítima não são esperados. Porém, caso haja chuvas intensas, que está previsto pelo instituto de meteorologia para os próximos dias, podendo haver alagamentos nas regiões mais propícias, podendo agravar a situação se ocorrerem ventos intensos.

O mau tempo está previsto até sexta-feira (15) e atingirá toda a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). O acumulado de cinco dias, passará de 130mm nas Regiões Metropolitanas de Bauru, Araraquara, Sorocaba, Campinas, São Paulo e Baixada Santista. Já na quinta-feira (14), as instabilidades perderão força na parte da manhã, mas irão retornar como pancadas de chuva forte à tarde e à noite. O tempo ficará instável e chuvoso na sexta-feira (15).

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos