1.0 // SANTOS1.1 // COTIDIANO

Frente fria provoca chuva forte e alagamentos em Santos

Devido à passagem de uma frente fria pela região, a chuva persistente e volumosa já esperada para esse fim de semana chegou. De acordo com a Defesa Civil de Santos, do início da chuva na noite deste sábado (14) até o momento, não foi recebido nenhum chamado de ocorrência na cidade. Até às 6 horas de hoje (15) o acumulado de chuva era de 76,6mm e a previsão é que o tempo continue chuvoso.

Equipes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) monitoram o trânsito e orientam motoristas sobre os desvios na Avenida Nossa Senhora de Fátima. A via está alagada e intransitável para veículos de passeio e ônibus. A rota alternativa para quem precisa se dirigir a São Vicente é a avenida da praia ou subida pelo Morro Nova Cintra com acesso ao Morro Caneleira. Já a Avenida Martins Fontes está transitável no momento com veículos passando normalmente pelo local.

Frente fria – De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e o Núcleo de Pesquisa Hidrodinâmica da Unisanta, a chuva deve se estender até terça-feira (17).

Devido a chuvas intensas, maré elevada, ondulação e fortes ventos, estão previstas ressacas no domingo (15) e na segunda-feira (16). Confira os horários de picos da maré alta:

Domingo às 3h20 e às 15h30

Segunda-feira às 3h50 e às 16h

saiba antes via instagram @revistamaissantos