PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Fundo Social de Solidariedade de Santos convida costureiras a produzir máscaras

Costureiras em geral e ex-alunas do curso de geração de renda do Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS), que queiram colaborar na produção de 2.400 máscaras de tecido de proteção individual contra o coronavírus (Covid-19), podem enviar e-mail para fundosolidariedade@santos.sp.gov.br informando o interesse.

O órgão entrará em contato para mais informações. O pagamento será realizado por produção, na modalidade RPA (Recibo de Pagamento de Autônomo). As costureiras recebem kits de tecido TNT e linha para produção em suas residências. Todo o material é proveniente de doações.

As máscaras serão coletadas por equipes do Fundo Social junto às costureiras participantes e encaminhadas a serviços da Prefeitura e a instituições da Cidade. A primeira doação de tecido foi conseguida pelo FSS em parceria com a Associação Comercial de Santos.

TOTAL 

No total, serão 3 mil máscaras confeccionadas. As 600 primeiras foram produzidas por ex-alunas do FSS, higienizadas com água sanitária, seguindo orientações do Ministério da Saúde, e estão sendo usadas por guardas municipais e por funcionários das secretarias de Finanças (Sefin), Educação (Seduc) e Gestão (Seges). Também foram doadas à Sociedade São Vicente de Paulo para uso de cuidadores que mantêm contato com idosos.