POLÍCIAREGIÃO

Homem é preso por estupro em Praia Grande

Um homem, de 36 anos, foi preso por acusação de estupro de uma adolescente, em 2012, na Praia Grande. Segundo a informações da Polícia Civil, os agentes da Delegacia de Investigação Gerais (DIG) de Santos foram, na tarde de ontem (11), até a residência do rapaz que, sem oferecer resistência, entregou-se e foi detido.

Esse caso foi registrado e investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande que fez o pedido de execução do mandato de prisão junto à DIG de Santos.

O acusado foi conduzido até o Instituto Médico Legal e realizou o exame de corpo delito. Após esse procedimento o homem foi conduzido ao presídio e irá cumprir 8 anos em regime fechado.

A Polícia informou que por se tratar de um crime sentenciado e sem cabimento de contestação da pena, ele não vai para o CDP e nem passa por audiência de custódia (que é o instrumento que determina que todo preso em flagrante deve ser levado à presença da autoridade judicial, num prazo de 24 horas, para que essa autoridade avalie a legalidade e a necessidade de manutenção da prisão.

saiba antes via instagram @revistamaissantos