1.4 // SAÚDESANTOS 

Foto: Paulo Santos/Jornal A Tribuna de Santos

O Hospital Vitória, em Santos, precisou ser evacuado, nesta terça-feira (27), após ser constatado, durante uma vistoria, problemas estruturais no edifício. A direção da unidade afirma que a evacuação se trata de uma medida cautelar.

De acordo com o hospital, técnicos identificaram “alteração na estrutura do prédio em inspeções de manutenção”.

O Hospital Vitória é particular e especializado no atendimento oncológico, porém, após o problema ser constatado, deixou de receber pacientes.

“Após contratação de consultoria especializada, foi recomendada a execução de obras corretivas, que requerem o esvaziamento do edifício para acelerar reparos e evitar riscos”, informou o hospital, por meio de nota. Os pacientes que estavam internados foram transferidos ao Hospital Ana Costa, também particular.

A administração do hospital,localizado na rua Monsenhor de Paula Rodrigues, garantiu que os pelo menos 18 pacientes foram transferidos com “segurança” e passaram por “acompanhamento médico e assistência do serviço de atendimento ao cliente”. Não foram informados o tempo de realização das obras e as intervenções necessárias para o reparo do problema.

Por meio de nota, a Prefeitura de Santos informou que a Amil, empresa responsável pelo hospital, notificou a municipalidade após vistoria que constatou o problema na estrutura na unidade. A firma ainda disse à administração municipal que engenheiros contratados não constaram “risco iminente”.

A Defesa Civil de Santos informou, por meio da prefeitura, que realizará uma inspeção no prédio e em imóveis no entorno durante a manhã de quarta-feira (28). O Hospital Ana Costa de Santos confirmou o recebimento de novos pacientes sem informar detalhes ou eventuais impactos à unidade.

Fonte: G1 Santos

saiba antes via instagram @revistamaissantos