3.3 // CINEMACULTURA

Imensidão Azul é atração do Cine na Praça neste domingo

Foto: Divulgação

O campeão de bilheteria francês Imensidão Azul tem sessão gratuita, neste domingo (11), às 19h, na faixa de areia em frente à Concha Acústica (Praia do Gonzaga), na penúltima edição do ano do projeto Cine Praça.

Dirigido e escrito por Luc Besson, o filme é estrelado por Rosanna Arquette, Jean-Marc Barr, Jean Reno e Griffin Dunne, vencendo o Prêmio César de melhor música (de Éric Serra) e melhor som, além do prêmio de melhor filme da Academia Nacional de Cinema da França. A película é considerada o maior sucesso de Luc Besson e do cinema francês na década de 1980, tendo atraído um público de mais de 9 milhões de espectadores.

O roteiro é inspirado na vida dos mergulhadores Jacques Mayol (Jean-Marc Barr) e Enzo Maiorca (Jean Reno), que se conhecem desde a infância e são, ao mesmo tempo, amigos e rivais. Já adultos, disputam entre si no campeonato mundial de mergulho ao mesmo tempo em que Jacques tem um romance com a jornalista americana, Johana Baker (Rosanna Arquette), que faz a cobertura da competição.

O Cine Praça é uma realização da Cooperativa dos Produtores do Estado de São Paulo e da agência Quest. Tem patrocínio do Porto de Santos (Codesp) e apoio da Secretaria de Cultura (Secult).

Próxima sessão

  • 25 de novembro – Titanic – Parque Roberto Mário Santini (emissário submarino), às 19h

saiba antes via instagram @revistamaissantos