1.2 // POLÍCIASANTOS 

Um quarteirão precisou ser esvaziado após um incêndio em um galpão de uma marmoraria, seguido do vazamento de produtos químicos, em Santos, na madrugada desta segunda-feira (8).

De acordo com a Defesa Civil, em nota divulgada nesta segunda-feira, cerca de 70 pessoas tiveram de ser evacuadas do local, por conta do vazamento de uma substância chamada fosfeto de alumínio.

Confira abaixo a nota da Defesa Civil:

A Defesa Civil informa que o incêndio na R. Dr. Cochrane, 66 – Paquetá teve inicio na madrugada desta segunda-feira (8). O galpão que fabricava móveis pegou fogo no início da madrugada. Por volta das 4h foi descoberto que além de madeiras, o local também abrigava uma substância chamada fosfeto de alumínio, que quando entra contato com a água se torna tóxica.

Por medidas preventivas, cerca de 70 moradores do entorno foram encaminhados para a Santa Casa de Santos para avaliação médica.

No momento, o fogo está controlado e as equipes dos bombeiros e da Defesa Civil continuam no local realizando os procedimentos necessários para eliminar qualquer foco de um novo incêndio. A CET informa que a Rua Dr. Cochrane está interditada (entre a Rua João Pessoa e a Rua General Câmara).

 

Foto: Defesa Civil de Santos/ Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos