SANTOS 

Nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, às 19 horas, o projeto Cinepetro exibe na sede do Sindicato, em Santos, o documentário curta-metragem Imagens de um Sonho. Dirigido por Leandro Olimpio, o filme foi premiado recentemente como melhor documentário do 17º Curta Santos, na categoria Olhar Caiçara.

Além da premiação no tradicional festival de cinema santista, em sua curta trajetória o filme já tem se espalhado por outras mostras de cinema independente do país. O curta foi apresentado na 6ª Mostra de Cinema de Gostoso (RN)​. Será exibido também no 4º Curta Canedo (GO), no 11º CineFest Votorantim (SP) e no 3º Festival de Cinema do Paranoá (DF). Além disso, já existe exibição programada também na capital de São Paulo, no dia 30 de novembro, no Espaço Niá.

Exibição e debate
Após exibir o filme, iremos promover o debate “Reflexões sobre a nova classe trabalhadora”, com a presença do diretor do filme, Leandro Olimpio, e Gabriel Casoni, sociólogo e mestre em História Econômica pela USP. A partir do filme, discutiremos as transformações da massa assalariada brasileira nos últimos anos.

Sinopse
Composto de vídeos publicados no Youtube por terceirizados da Petrobrás, o filme explora um capítulo importante do país através de fragmentos da vida operária dentro e fora da fábrica. Com suas próprias mãos, a classe trabalhadora registra – ao longo de uma década (2008-2018) – as alegrias e dissabores de sua jornada.

saiba antes via instagram @revistamaissantos