1.0 // SANTOS1.1 // COTIDIANO

Miss celebra 10 anos de Batman: O Cavaleiro das Trevas

Repetindo a parceria de sucesso da noite Karatê Kid, realizada em maio, o Museu da Imagem e do Som (Miss), a Santos Comic Expo e o CineZen se reúnem para agora celebrar os 10 anos de um dos importantes filmes baseados em histórias em quadrinhos: Batman: O Cavaleiro das Trevas, longa-metragem que recebeu centenas de prêmios e indicações.

Nesta sexta-feira (22), às 19 horas, no Miss (Av. Pinheiro Machado, 48, térreo, Vila Mathias) haverá exibição especial do filme, com direito a refrigerante e pipoca grátis. Logo após a sessão, ocorre bate-papo com Renatinho Santos e Rodrigo Piovezan, organizadores da Santos Comic Expo, e o crítico de cinema André Azenha.

A entrada é gratuita, mas o público é convidado a doar um gibi novo ou usado, em bom estado de conservação, que será destinado à futura Gibiteca do Instituto Arte no Dique.

O FILME

Na trama, Batman e o então tenente Gordon (Oldman) conseguiram deixar os mafiosos da cidade com medo. A presença do homem-morcego, no entanto, levou os cidadãos a se vestirem como o herói e a tentarem fazer justiça por conta própria. Nos tribunais, a metrópole passa a ter um promotor confiável, Harvey Dent (Aaron). Em meio a tudo isso, surge o Coringa, que propõe aos bandidos a solução para que o crime volte a governar Gotham: matar o homem-morcego. Atentados passam a acontecer, juízes, policiais e civis são mortos. O caos e pânico se instalam.

Primeiro filme do universo dos super-heróis a passar a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria, Batman: O Cavaleiro das Trevas é considerado uma obra-prima do diretor Christopher Nolan. Recebeu oito indicações ao Oscar, fato incomum para produções baseadas nos gibis, ganhando duas estatuetas: Edição de Som e Ator-coadjuvante, esta última de maneira póstuma para Heath Ledger. O intérprete do Coringa faleceu antes do lançamento do filme, vítima de overdose de medicamentos.

 

Foto: Divulgação 

saiba antes via instagram @revistamaissantos