COTIDIANOSANTOS

Museu do Café tem programação especial para o Dia das Crianças

A relação das crianças com os museus desempenha um papel essencial em sua educação e desenvolvimento. É por isso que, durante o ano, o Museu do Café, promove diversas atividades voltadas a esse público. E, no Dia das Crianças, não será diferente: na sexta-feira e no sábado da comemoração (12 e 13), os pequenos e suas famílias terão a chance de aproveitar três atrações gratuitas.

A oficina de minibarista, realizada pelos profissionais do Museu, é uma das atividades planejadas para o dia 12. Desta vez, a ação terá um diferencial especial e será realizada na Linha Turística do Bonde de Santos, com saídas agendadas para às 13h10 e 15h10. O passeio, que proporcionará momentos de brincadeira por meio da criação dos desenhos decorativos conhecidos como Latte Art, também contará com contação de histórias ao longo do trajeto.

Na mesma data, o Museu sediará uma apresentação de balé infantil da ONG Frutos do Amanhã, uma entidade que desenvolve projetos culturais, educacionais e esportistas voltados para comunidades em situação de risco. O evento terá início às 16h00, no Salão do Pregão.  Já no sábado (13), a agenda será encerrada com o teatro de fantoches, às 15h00. Sem restrição de faixa etária, a ação, idealizada pelo Núcleo Educativo do Museu do Café, visa entreter os pequenos e as famílias com contos didáticos sobre café, história e outros temas relacionados.

Em todas as atividades, as crianças devem estar acompanhadas. Na oficina de minibarista será permitido, apenas, um responsável por participante, devido à quantidade de lugares disponíveis no Bonde. Para aderir a qualquer uma das ações, é necessário entrar em contato pelo e-mail inscricao@museudocafe.org.br.

O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h00 às 17h00 e, aos domingos, entre 10h00 e 17h00. Aos sábados, a visitação é gratuita. Já a Cafeteria do Museu abre de segunda a sábado, das 9h00 às 18h00 e, aos domingos, entre 10h00 e 18h00. Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br.

 

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos