2.6 // EDUCAÇÃOSANTOS 

Quarenta alunos dos oitavos anos das escolas Avelino da Paz Vieira, Ayrton Senna da Silva, Cidade de Santos, Edmea Ladevig, Florestan Fernandes, José Carlos de Azevedo Jr., Lourdes Ortiz, Mário de Almeida Alcântara, Martins Fontes e 28 de Fevereiro fizeram, nesta sexta-feira (18), na unidade Cidade de Santos, a prova da segunda fase da 7ª Olimpíada de Matemática do Ensino Fundamental de Santos (Omefs). A Lourdes Ortiz teve o maior número de finalistas, com 12 estudantes.

A iniciativa integra o programa Neorama, dentro da Semana Municipal da Ciência e Tecnologia (https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/semana-de-tecnologia-de-santos-oferece-desafios-palestras-e-ate-cinema-a-partir-de-segunda).

As provas, com duração de três horas, foram elaboradas por professores da Secretaria de Educação (Seduc), focadas em raciocínio lógico, contextualização e interpretação de problemas. O objetivo é incentivar a busca pelo conhecimento, além de valorizar estudantes e educadores.

Participaram da primeira fase 13 unidades de ensino fundamental, com 1.189 alunos, e sete unidades de EJA, tendo 187 estudantes.

Para Leonardo Vieira Alvarez, da unidade Cidade de Santos, foi importante ser selecionado. “Quero fazer carreira militar e mostra que estou no caminho certo. Eu e meus amigos revisamos a matéria do ano todo. Estudamos bastante para fazer a prova. Espero ficar em primeiro lugar, mas qualquer colocação será boa. Se eu não ficar entre os três ganhadores, vou estudar ainda mais no ano que vem.”

Já Willian Luiz Tavares dos Santos, da escola Mário de Almeida Alcântara, destacou que a prova testa os conhecimentos. “Ser finalista é muito legal. Precisamos ser bons em alguma coisa.”

EJA

No último dia 16, 20 estudantes das unidades Barão do Rio Branco, Cidade de Santos, Dino Bueno, José Carlos de Azevedo Jr., Leonardo Nunes e Pedro II já haviam participado da segunda etapa da 2ª Olimpíada de Matemática da Educação de Jovens e Adultos (Omejas). A Dino Bueno foi a campeã em selecionados, com dez alunos.

saiba antes via instagram @revistamaissantos