CULTURAREGIÃO 

Um espetáculo encenado dentro de um ônibus totalmente adaptado para levar ao público a magia e encantamento do teatro. Esse é o Projeto Circular: Histórias da Mata, do grupo Teatro Aberto de Santos. O ônibus-teatro chega a Praia Grande no dia 31 de agosto, seguindo na Cidade até o dia 3. O projeto faz uma homenagem aos povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas do Vale do Ribeira.

Totalmente gratuita, a sala de teatro itinerante estaciona no Bairro Samambaia no dia 31 (Praça da Amorsam), com sessões às 9 horas, 10 horas, 13h15 e 14h15. No dia 1 de setembro, é a vez do Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no Quietude, receber o projeto. As sessões acontecem às 9 horas, 10 horas, 13 horas e 14 horas. No dia 2, o ônibus retorna ao Samambaia, na Praça da Amorsam, para mais quatro apresentações sequenciais a partir das 14 horas. E no dia 3, o projeto encerra sua estadia em Praia Grande no Parque Leopoldo Estásio Vanderlinde, ao lado do Terminal Tude Bastos, também com sessões a partir das 14 horas.

É preciso retirar os ingressos com 30 minutos de antecedência. O ônibus-teatro tem capacidade para 50 pessoas, que podem conhecer as curiosidades sobre a fauna e flora da região de forma lúdica e divertida. O cenário foi todo confeccionado com materiais recicláveis e diversas técnicas de bonecos foram aplicadas como fantoches, marionetes, entre outros.

 

Serviço: Dias e horários do ônibus-teatro em Praia Grande

31/08: Bairro Samambaia (Praça da Amorsam).
Sessões: 9 horas, 10 horas, 13h15 e 14h15.

1/09: Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no Quietude
Sessões: 9 horas, 10 horas, 13 horas e 14 horas.

2/09: Samambaia (Praça da Amorsam)
Sessões sequenciais a partir das 14 horas.

3/09: Parque Leopoldo Estásio Vanderlinde, ao lado do Terminal Tude Bastos
Sessões sequenciais: a partir das 14 horas.

saiba antes via instagram @revistamaissantos