1.7 // ESPORTEREGIÃO

Nesse final de semana está acontecendo em Santos um desafio bastante radical. Os pilotos das bicicletas irão descer em alta velocidade, os 514 degraus e num percurso de 600 metros com diversos obstáculos, as escadas no Morro do Pacheco.

O desnível de 143 metros entre a largada e a chegada equivale à altura de um prédio de 45 andares. Maior prova de downhill urbano da América Latina, a Descida das Escadas de Santos vai contar com 80 pilotos de seis países. Além do Brasil, vão estar representados Alemanha, Colômbia, Guatemala, Inglaterra e Peru.

A fase de classificação do evento acontece hoje (15) à tarde. Somente os dez primeiros competidores vão avançar à semifinal que será neste domingo. Por fim, os cinco melhores disputaram à grande decisão também no amanhã.

E não para por aí. Além da prova de downhill urbano, a Descida das Escadas de Santos tem dois concursos paralelos para moradores do Morro do Pacheco. O Arte do Morro vai premiar os melhores grafites que serão feitos durante a competição. Um estrutura foi armada também para rolar shows de música com atrações da Região.

 

Foto: Tiago Lopes

saiba antes via instagram @revistamaissantos