1.7 // ESPORTEREGIÃO

Pilotos de bike vão descer as escadas de Santos

Nesse final de semana está acontecendo em Santos um desafio bastante radical. Os pilotos das bicicletas irão descer em alta velocidade, os 514 degraus e num percurso de 600 metros com diversos obstáculos, as escadas no Morro do Pacheco.

O desnível de 143 metros entre a largada e a chegada equivale à altura de um prédio de 45 andares. Maior prova de downhill urbano da América Latina, a Descida das Escadas de Santos vai contar com 80 pilotos de seis países. Além do Brasil, vão estar representados Alemanha, Colômbia, Guatemala, Inglaterra e Peru.

A fase de classificação do evento acontece hoje (15) à tarde. Somente os dez primeiros competidores vão avançar à semifinal que será neste domingo. Por fim, os cinco melhores disputaram à grande decisão também no amanhã.

E não para por aí. Além da prova de downhill urbano, a Descida das Escadas de Santos tem dois concursos paralelos para moradores do Morro do Pacheco. O Arte do Morro vai premiar os melhores grafites que serão feitos durante a competição. Um estrutura foi armada também para rolar shows de música com atrações da Região.

 

Foto: Tiago Lopes

saiba antes via instagram @revistamaissantos