3.6 // EXPOSIÇÃOCULTURA

Pinacoteca Benedicto Calixto recebe exposição de artes plásticas

A Academia Latino-Americana de Arte (ALA) inicia as atividades deste ano com a inauguração da 3ª Exposição Nacional de Artes Plásticas, que ocorre na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos (Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão).  A abertura será no próximo dia 28, às 17 horas. A visitação gratuita continua até 5 de março, de terça-feira a domingo, das 9 às 18 horas. 

Com curadoria de Fabio Porchat, diretor da instituição no Brasil, e coordenação de Chris Saad e Debora Veiga, a mostra apresenta um panorama geral das artes plásticas no Brasil, com obras abstratas a figurativas, produzidas por artistas de diversos estados brasileiros.

Academia Latino-Americana – A ALA nasceu nos anos 20, quando um grupo de intelectuais e artistas do Uruguai e Argentina formou uma aliança para fomentar intercâmbio cultural entre seus países. Em pouco tempo as raízes da academia estenderam-se ao Chile e ao Paraguai.

Recentemente, ampliando a ideia do fortalecimento das culturas hispânicas, intelectuais e artistas uruguaios, como Rafael Mora e Carlos Páez Vilaró, atual presidente de honra da entidade, expandiram o intercâmbio ao Brasil e demais países latino-americanos.

saiba antes via instagram @revistamaissantos