COTIDIANOREGIÃO 

Com o objetivo fortalecer a imagem perante a sociedade, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Centro de Comunicação Social, realizou uma  ‘Jornada Técnica’.

Nesta quinta-feira (16), durante toda a manhã, cerca de 70 policiais militares – que atuam na Região da Baixada Santista e Vale do Ribeira, além na região de São José dos Campos – participaram de palestras e apresentações voltadas a equalização dos conhecimentos necessários a padronização das atuações de seus agentes diante da estratégia da corporação no fortalecimento da imagem da Polícia Militar.

Elisiário Netto, capitão no setor de Comunicação Social do Comando de Polícia do Interior (CPI-6), em entrevista, exclusiva, ao portal MAIS SANTOS, explicou que o encontro foi promovido com objetivo de aperfeiçoá-los na questão da expansão do relacionamento do interpessoal.

“Nós identificamos em cada policial um agente comunicador de forma institucional. Então, ele (o policial) vem com informações. O treinamento é para prepará-los a respeito do que se pode transmitir e como passar essas determinadas mensagens, de maneira que a população possa ficar ciente de tudo”, esclareceu.

O evento teve inicio às 8 horas, no clube Vasco de Gama. Na ocasião, houve palestra sobre PM x Imprensa, como atuar, a importância da atuação da PM nas mídias sociais, uso e a divulgação da imagem institucional e cerimonial público da I-21-PM.

Para o Cap. Elisiário, o aprimoramento da comunicação dos oficiais é, também, uma forma de mostrar para a sociedade que o policial não é apenas uma agente para correr atrás de bandido. “É evidente que a nossa função é preservação da lei, ou seja antecipar o que está acontecendo, é o que chamamos de serviço ostensivo. Porém, estamos de prontidão também para ajudar e orientar a todos”, pontuou.

 

 

saiba antes via instagram @revistamaissantos