1.2 // POLÍCIACOTIDIANO

Policiais militares lançam biblioteca comunitária no Campo Grande, em Santos

Desde o mês de agosto, está disponível na Base Comunitária de Segurança do Campo Grande, em Santos, uma biblioteca comunitária. Em plena calçada, o espaço idealizado por policiais militares é destinado àqueles que desejam conhecer novas histórias e adquirir mais conhecimento.

Com obras para todos os gostos, a biblioteca comunitária não tem prazo para a devolução dos livros, pede-se apenas o bom senso de devolver os livros na mesma boa condição. Os livros são doados pelos próprios moradores.

O nome da biblioteca é uma homenagem a Eleutério Fernandes Pedra, ilustre morador do bairro do Campo Grande que deixou boas lembranças. “Seu Eleutério”, como era conhecido pelos moradores do bairro, era letrista e fazia os letreiros para as mesas dos soldados, cabos e sargentos da Polícia Militar. Por isso, conversava quase que diariamente com os policiais e tinha uma relação muito próxima com eles. “Seu Eleutério”, inclusive, recebeu a maior condecoração da Polícia Militar, a medalha do centenário.

Agora, os moradores do bairro do Campo Grande podem adquirir mais conhecimento, sem ter de pagar valor algum, apenas se dirigindo à base da Polícia Militar, que fica na Avenida Bernardino de Campos, 440.

Foto: Pixabay

saiba antes via instagram @revistamaissantos