1.0 // SANTOS1.7 // ESPORTE

Portuguesa Santista empata e continua na cola do líder Atibaia

Em confronto direto pela liderança da A3 do Campeonato Paulista, Atibaia e Portuguesa Santista empataram por 2 a 2 na tarde desta quarta-feira, 21, em Indaiatuba, pela 11º rodada da competição. Gledson, contra, e Rodriguinho, marcaram para o time visitante. Do lado do Atibaia, Danilo e Mascote deixaram sua marca.

O Falcão chegou aos 23 pontos e manteve a liderança na tabela. A Portuguesa Santista segue na cola do Atibaia com a mesma pontuação, mas em desvantagem pelos critérios de desempate.

As duas equipes voltam a campo neste sábado, 24. O Atibaia enfrenta o Marília, às 19h, no estádio Bento de Abreu, fora de casa. Já a Briosa duela com o União Barbarense, um pouco mais cedo, às 16h, no estádio Toca do Leão, em Santa Bárbara D’Oeste.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. A Portuguesa Santista aproveitou melhor a posse de bola e saiu na frente em Indaiatuba com um gol contra do zagueiro Gledson, aos oito minutos da primeira etapa. Em cobrança de escanteio da Briosa, o zagueiro do Falcão tentou afastar o cruzamento, mas a bola pegou no bico da chuteira do jogador e enganou o arqueiro. Aos 40 minutos, Gledson teve a oportunidade de se redimir e empatar a partida para o Falcão, mas errou o cabeceio.

No segundo tempo, o Falcão entrou em campo procurando a área adversária. A Portuguesa recuou e deu chances aos donos da casa. Aos 21 minutos, Felipe acertou a trave e quase empatou o jogo para o Atibaia. De tanto pressionar, seis minutos depois o artilheiro Danilo acertou um belo chute de fora da área e deixou tudo igual.

Aos 31 minutos, em bela jogada de Rodriguinho pela direita, a Briosa passou à frente do placar novamente. Com o resultado, a Portuguesa estava assumindo a liderança da A3. Com o jogo bastante pegado, o Atibaia foi para cima e conseguiu o empate aos 41 minutos da etapa complementar. Mascote, bateu no canto baixo do arqueiro Rodrigo, que não conseguiu evitar a igualidade no placar. Nos acréscimos, o Falcão teve a chance de virar a partida com Felipe, mas desperdição. O jogo terminou em 2 a 2.

Fonte: Globo Esporte

saiba antes via instagram @revistamaissantos