1.8 // MEIO AMBIENTESANTOS

Foto: Marcelo Martins

Quem passar pelo Gonzaga nesta semana e quiser aproveitar para descartar aparelhos eletrônicos, não pode perder o posto itinerante instalado na Praça das Bandeiras até sexta-feira (30), das 9h às 17h, pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), em parceria com a Fundação Settaport. É o mutirão para coleta de peças quebradas ou em desuso como computadores, teclados, estabilizadores, TVs, videogames, entre outras, visando facilitar o descarte ambientalmente correto desse tipo de lixo.

A iniciativa continua segunda-feira (3) com posto montado na Praça Rebouças (Ponta da Praia), onde permanece até dia 7. Depois, estará no Centro Cultural da Zona Noroeste (Av. Afonso Schmidt, Castelo), de 10 a 14 de dezembro, e na Praça Mauá (Centro), de 17 a 21, no mesmo horário.

Além desses locais, os materiais podem ser descartados no Aquário (Ponta da Praia), Orquidário (José Menino) e Jardim Botânico Chico Mendes (Bom Retiro). Ano passado, a Settaport recolheu 200 toneladas de resíduos eletroeletrônicos. A meta deste ano é alcançar 250 toneladas. Parte desse material é consertado e destinado para as salas de aula de informática da fundação ou doado para outras instituições. O restante é devolvido para reaproveitamento da indústria.

Todo mês, a Settaport ainda promove um bazar de eletroeletrônicos a preços populares. E também recolhe sob agendamento pelo telefone 3221-2546. Podem ser entregues todos os tipos de eletroeletrônicos, com exceção de pilhas, baterias e lâmpadas, que têm pontos específicos de descarte. Confira na página da Semam (clique aqui).

saiba antes via instagram @revistamaissantos