3.3 // CINEMACULTURA

Praça Paris será exibido no Cine Arte pelo 16º Curta Santos

Com duas protagonistas mulheres, o drama Praça Paris aborda o medo e a violência urbana contemporâneos. Dirigido por Lucia Murat e interpretado por Joana de Verona, Grace Passô e Alex Brasil, entre outros, o filme integra a programação do 16º Curta Santos – Festival de Cinema e entra em cartaz no Cine Arte Posto 4 (orla do Gonzaga) nesta quinta-feira (18). Com sessões gratuitas, a produção pode ser vista até o dia 24, às 16h, 18h30 e 21h.

A trama, que se passa no Rio de Janeiro, traz Camila (Joana de Verona), uma terapeuta portuguesa que trabalha na universidade estadual do Rio, onde atende Glória (Grace Passô), ascensorista da instituição. Ao longo das consultas, Camila se depara com uma realidade bastante violenta, já que Glória foi estuprada pelo próprio pai quando criança e, além disso, seu irmão Jonas (Alex Brasil) é um perigoso bandido que está na prisão.

Cada vez mais assustada com os relatos que ouve, a terapeuta se sente ameaçada, ao mesmo tempo em que Glória passa a vê-la como algo essencial em sua vida. O longa-metragem, que chama a atenção para o problema da desigualdade social e suas consequências, venceu o Prêmio Dom Quixote de Melhor Filme no Festival de Havana e também do Festival do Rio 2017.

 

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos