PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Prefeitura realiza cadastro para hotel de profissionais de sa√ļde

Da Redação

Para resguardar os seus familiares de um eventual cont√°gio pelo novo coronav√≠rus, os profissionais de sa√ļde que atuam nas unidades ligadas ao Plano de Conting√™ncia Municipal Covid-19 poder√£o se hospedar em um dos 90 leitos do hotel Monte Serrat (Rua Bittencourt, 130, Vila Nova).

A hospedagem e a alimenta√ß√£o (caf√© da manh√£, almo√ßo, lanche e jantar) ser√£o custeados pela Secretaria de Sa√ļde de Santos, incluindo contribui√ß√£o de emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil, do deputado estadual Kenny Mendes.

Ter√£o direito os profissionais de sa√ļde que estejam trabalhando em regime de plant√£o nos leitos hospitalares de cl√≠nica m√©dica ou UTI, das unidades que abriram leitos espec√≠ficos para atender a casos de covid-19: Santa Casa de Santos, Benefic√™ncia Portuguesa, Complexo Hospitalar dos Estivadores, Hospital de Pequeno Porte Central, Hospital da Zona Noroeste e Hospital Guilherme √Ālvaro.

A iniciativa também vale para aqueles que estarão na linha de frente nos hospitais de campanha montados na UPA Central, UPA Zona Leste, Afip e Hospital Vitória.

Como acessar

Para ter acesso ao benefício, o interessado deve solicitar a autorização de ingresso no hotel pelo e-mailhospedagemcovid19@santos.sp.gov.br. Deve informar nome, CPF, endereço, local de atividade, horário do plantão e telefone para contato. A hospedagem será autorizada pelo prazo de 15 dias, renováveis por quanto tempo for necessário.

As refei√ß√Ķes ser√£o entregues nas portas dos quartos nos hor√°rios especificados, mediante ajustamento de hor√°rio em rela√ß√£o aos plant√Ķes dos profissionais. Ser√° permanentemente proibida a utiliza√ß√£o de qualquer √°rea de conviv√™ncia do hotel que permita aglomera√ß√£o de pessoas.

N√£o ser√° permitida qualquer visita aos h√≥spedes. A higieniza√ß√£o das depend√™ncias individuais ser√° constante e sob supervis√£o r√≠gida dos crit√©rios da Vigil√Ęncia Sanit√°ria de Santos.

Calçada

A Secretaria de Servi√ßos P√ļblicos realizou, na noite da √ļltima¬†ter√ßa-feira (7), a higieniza√ß√£o da cal√ßada em frente ao hotel, utilizando uma mistura de detergente e desinfetante, m√©todo de limpeza eficaz para combater o novo coronav√≠rus, uma vez que o detergente remove a c√°psula de prote√≠na do v√≠rus e o desinfetante o mata.

“Estamos criando toda a estrutura necess√°ria para o atendimento dos pacientes, com a compra de insumos e a cria√ß√£o de mais de 500 novos leitos. Por outro lado, pensando em preservar os profissionais e os seus familiares, vamos oferecer a acomoda√ß√£o no hotel aos que est√£o na linha de frente para que tenham mais tranquilidade. Vamos oferecer a retaguarda de que eles precisam neste momento”, afirma o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Foto: Divulgação