1.7 // ESPORTEPOLÍTICA 

Por Bárbara Farias

O futebol é mesmo uma caixinha de surpresas até fora de campo. Contrariando todas as expectativas de uma recepção negativa por parte das torcidas organizadas do Santos Futebol Clube, dentro do Estádio Urbano Caldeira, uma parte do público presente aplaudiu o presidente da República Jair Bolsonaro.

Bolsonaro foi à Vila Belmiro na tarde deste sábado (16) para assistir à partida entre Santos e São Paulo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Palmeirense, diante da recepção da torcida santista num estádio lotado, Bolsonaro beijou o escudo do Peixe e saudou o público.

Por um momento, o presidente deixou o camarote e desceu até a arquibancada à frente onde torcedores gritavam: “É, Bolsonaro! É, Bolsonaro!”

O presidente também recebeu vaias, mas manteve o espírito desportivo e o bom humor no camarote de onde acompanhou o jogo, ao lado do presidente do Santos, José Carlos Peres.

Bolsonaro assistiu à partida como um torcedor comum, apaixonado por futebol, deixando a Vila aos 37 minutos do segundo tempo.

O presidente palmeirense não foi pé quente nem pé frio, pois a partida terminou empatada em 1 a 1. Apesar do resultado, o clássico Santos e São Paulo entrou para a história, pois foi a primeira vez que a Vila Belmiro recebeu um presidente da República para assistir a um jogo do Santos.

Veja o vídeo:

Bolsonaro está hospedado no Forte dos Andradas, em Guarujá, e deverá deixar a Baixada Santista na manhã deste domingo, por volta das 8 horas.

saiba antes via instagram @revistamaissantos