PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Programação esportiva em Santos propõe vivência em mobilidade reduzida

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e o Dia Nacional do Atleta Paralímpico, respectivamente nos próximos dias 21 e 22, serão lembrados com uma proposta que é um desafio para pessoas que não têm deficiência.

Em várias atividades nos centros esportivos da Prefeitura os participantes terão a oportunidade de vivenciar as situações de quem tem mobilidade reduzida.

A programação começa na sexta (21), no Rebouças (Ponta da Praia). No período da manhã serão realizadas atividades abertas ao público mostrando como é transitar com mobilidade reduzida.  Durante a tarde, os alunos vão participar das modalidades paralímpicas de futsal, vôlei e basquete. Todos são convidados a usar uma peça de roupa verde, cor que simboliza a celebração.

Já no sábado (22), na Arena Olímpica da Zona Noroeste (M. Nascimento – Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro), das 9h às 13h, serão realizadas vivências corporais para crianças com e sem deficiência. No Rebouças, das 14h às 17h, acontecerá o Festival de Basquete Para Todos 3×3, reunindo alunos de basquete convencionais, com deficiência intelectual e cadeirantes.

No domingo (23), os alunos com deficiência da Seção de Esportes Adaptados da Secretaria de Esportes participarão do Festival de Ciclismo Prova Luiz Gonzaga Gama. O evento será às 8h, na Avenida Perimetral, na direção do Mercado Municipal.