CULTURASANTOS

Programação infantil do Museu do Café tem brincadeiras e ambientes interativos

Com brincadeiras tradicionais, ambientes interativos e brinquedos (pula-pula e piscina de bolinhas, por exemplo), o Espaço Café com Leite retorna esta semana para mais uma edição, que ficará aberta até 31 de janeiro, de quarta a domingo, das 11 às 17 horas, no Museu do Café, para crianças de até 10 anos.

A principal atração, o Cafezalzinho, simula a realidade de uma fazenda cafeeira, que mostra os procedimentos do grão da planta à xícara, como processos de cultivo, colheita, secagem, torra, moagem do grão e preparo da bebida. Todas as atividades são acompanhadas pelos monitores.

Neste mês, haverá também algumas atividades programadas sempre às 15h, como a Contação de Histórias, para crianças entre 3 e 6 anos, marcada para o próximo sábado (5), e a Oficina de Minibarista, que contará com duas realizações nos sábados seguintes (12 e 19), destinada a crianças de 5 a 10 anos.

Aos domingos, acontecem também outros dois projetos para as crianças: o Roteiro Lúdico Infantil (nos dias 6 e 13), passeio que explorará a história do café com teatro e cantigas de roda, livre para todas as idades. Já a Varandinha Pedagógica, nos dias 20 e 27, é destinada a crianças entre 6 e 10 anos. Nela, os pequenos conhecem sobre o trabalho exercido pelos profissionais do Museu.

Para garantir uma vaga nas atividades dos finais de semana, é necessário retirar senha na bilheteria uma hora antes do início. Já o Espaço Café com Leite tem como valor de entrada R$ 10 – ingresso que proporciona, também, visita às exposições em cartaz – sendo que crianças até 5 anos são isentas. Durante a permanência, é obrigatória a presença de um acompanhante para os menores.

saiba antes via instagram @revistamaissantos