3.3 // CINEMACULTURA 

Sustentabilidade, audiovisual e educação estão alinhados na nova edição do projeto Cinesolar em Cubatão. A principal atividade será a sessão aberta à comunidade acontece nesta quinta-feira (26), a partir das 19 horas, no Parque Novo Anilinas. Em caso de chuva, será transferida para o Bloco Cultural (Praça dos Emancipadores, s/nº).

A atividade contará com sessões de curta-metragens, e, em seguida, do drama “O Palhaço”. Com direção de Selton Mello, o filme aborda a história de Benjamim (interpretado pelo próprio Selton), que atua no Circo Esperança junto com o pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue e fazem a alegria da plateia.

Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.

Patrocinado pela CPFL Energia, o Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa, a solar. O projeto exibe filmes a partir da energia renovável e promove arte e sustentabilidade através de oficinas artísticas e lúdicas. Em Cubatão, a iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Cubatão via Secretarias de Educação e Cultura.

saiba antes via instagram @revistamaissantos