3.7 // LITERATURACOTIDIANO

Projeto da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o Leia Santos – Um Incentivo à Leitura tem programação extensa em setembro. Com as ações Adote um Livro e Adote um Gibi, a biblioteca móvel tem a primeira de suas dez paradas do mês neste sábado (1º), das 9h às 12h, no Instituto Arte no Dique (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.349, no Dique da Vila Gilda – Rádio Clube), dentro da programação do Santos Film Fest.

Ainda no dia 1º, das 10h às 14h, também marca presença no Parque Municipal Roberto Mário Santini (praia do José Menino), dentro do Festa 60 – Festival Santista de Teatro.

A programação continua no dia 9, das 9h às 13h, no projeto Rua de Lazer, na orla do Gonzaga, em frente ao canal 3. No dia 11, das 13h às 17h, estará na Praça das Palmeiras, em Caruara. Já no dia 12, das 19h às 22h, participa de edição do projeto Cine Letras, também da Secult, no Museu da Imagem e do Som (Av. Pinheiro Machado, 48, térreo, Vila Mathias).

A Praça Nossa Senhora Aparecida, no bairro Aparecida, recebe a biblioteca móvel no dia 17, das 10h às 14h. Já no dia 23, o Leia Santos estará no aniversário de 50 anos do bairro Encruzilhada, na Praça Padre Champagnat, das 13h às 17h.

No dia 25, das 19h às 22h, vai a mais uma edição do Cine Letras, desta vez na Biblioteca Municipal Mário Faria (Posto 6, na orla da Aparecida). No dia 28, das 11h às 17h, para no Museu Pelé (Rua Marquês de Herval s/nº, no Valongo). E, fechando o mês, no dia 30, estaciona na 1ª Parada do Orgulho LGBT de Santos, na Praça José Bonifácio, no Centro.

DOAÇÕES

A equipe do Leia Santos mantém campanha para arrecadação de livros por meio de doações de munícipes, empresas e grupos organizados. Interessados em doar acima de 20 exemplares podem solicitar a retirada do acervo em local a ser combinado. Para isso, basta entrar em contato pelo telefone 3226-8021.

Quantidades menores podem ser entregues na Hemeroteca Municipal (Av. Pinheiro Machado, 48, térreo, Vila Mathias). As obras são utilizadas em diversos projetos de incentivo à leitura da Prefeitura.

 

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos