1.7 // ESPORTESANTOS

Raphael Oliveira e Rayssa Moraes vencem última etapa do Santista de Águas Abertas

Foto: Prefeitura de Santos

No encerramento da temporada de 2018 do Campeonato Santista de Águas Abertas, neste domingo (11), Raphael Oliveira e Rayssa Moraes foram os vencedores da 4ª etapa – José Ricardo Carvalho de Oliveira. A prova contou com 400 atletas, que largaram de uma balsa na Ponta da Praia.

“Foi minha primeira vitória no geral, ainda nem tinha conseguido chegar ao pódio. Quando percebi a ausência de alguns dos favoritos nesta etapa sabia que teria condições de vencer. Como equipe, a gente mostrou a força da Vermelhinha da Ponta da Praia”, disse Raphael Oliveira, que é atleta do Internacional.

Entre as mulheres Rayssa chegou a sua segunda vitória e assim também levou o título geral da competição. “Já havia vencido a segunda etapa e nas outras estive no pódio. Foi um ano muito bom. A temperatura da água estava muita boa, ajudou bastante. É bem legal vencer com a família e amigos acompanhando”.

Os atletas embarcaram no Ferry Boat, de onde a balsa seguiu até a altura do Aquário Municipal, ponto em que saltaram no mar. Eles nadaram por 1.900 metros até a faixa de areia, na direção do Posto 5, no Boqueirão.

Campeões – Após as quatro etapas, o Campeonato Santista de Águas Abertas 2018 teve como campeões: Miguel Lobo (Internacional), no masculino, e Rayssa Moraes, no feminino. A academia Krato foi a campeã entre as equipes. A premiação da competição será realizada dia 13 de dezembro no Sesc Santos.

O campeonato é uma realização da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes (Semes), e conta com apoio da Sabesp, Grupamento de Bombeiros Marítimo, Dersa, Capitania dos Portos e LLVC Corretora de Seguros.

saiba antes via instagram @revistamaissantos