PortoSANTOS 

Da redação

A operação da Receita Federal em conjunto com a Polícia Federal apreendeu nesta sexta-feira (16), 272,8 quilos de cocaína em um contêiner de exportação. Segundo informações, a técnica criminosa se chama “rip-on”, onde a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

Segundo informações, foi verificado pelas câmeras da Central de Operações e Vigilância (COV) da Alfândega de Santos, uma movimentação atípica de pessoas e veículos. Servidores da Divisão de Repressão (Direp) da Unidade compareceram ao local e passaram a verificar os lacres dos contêineres situados no piso do terminal com o intuito de averiguar sinais de “contaminação”. Foi quando se identificou um contêiner com o lacre clonado – diferente do usado pelo armador – com diversas mochilas cheias de tabletes da droga. O destino era o porto de Le Havre na França.

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.

saiba antes via instagram @revistamaissantos