1.2 // POLÍCIASANTOS

Nesta sexta-feira (12), a Receita Federal realizou a apreensão de 339 quilos de cocaína no Porto de Santos. A droga foi localizada dentro de bolsas esportivas em um contêiner que tinha como destino o porto de Antuérpia, na Bélgica.

A Alfândega da Receita Federal estava realizando uma ação de vigilância no pátio de contêineres de um terminal localizado na margem esquerda do estuário, fazendo a verificação de integridade de lacres. Cães farejadores, também foram utilizados na operação, além de critérios objetivos de análise de risco e imagens de escâner. O contêiner continha carga de exportação de polietileno de baixa densidade linear

Ao verificarem o interior do contêiner, foi encontrada junto à porta e sobre a carga regular doze bolsas esportivas que estavam embaladas em um plástico. Dentro delas, foram encontradas diversos tabletes de substância branca aparentando ser cocaína.

Há a suspeita da técnica “rip-on/rip-off”, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga, interceptada pela Receita Federal, foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, onde darão continuidades às investigações.

Fotos: Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos