1.0 // SANTOS1.7 // ESPORTE

Ricardo Gomes é o novo executivo de futebol do Santos

Ricardo Gomes é o novo diretor executivo de futebol do Santos. O profissional foi anunciado oficialmente pelo clube paulista na noite desta quarta-feira (20) e será o homem forte do futebol. O cargo estava vago desde fevereiro quando Gustavo Vieira de Oliveira, contratado em dezembro, foi demitido. A apresentação está marcada para as 14 horas desta quinta-feira (21).

Caberá ao ex-zagueiro a decisão sobre o futuro do técnico, Jair Ventura, e do gerente de futebol, William Machado, que correm risco de demissão. Ricardo e Jair trabalharam juntos no Botafogo, quando o novo diretor executivo de futebol era o treinador e o técnico era seu auxiliar.

Ricardo Gomes terá uma reunião com Jair Ventura e todo o departamento de futebol para definir o futuro dos profissionais. O ex-zagueiro será responsável pelo futebol profissional e pelas categorias de base.

Gomes assinou contrato com duração de um ano e possibilidade de renovação por mais um. O novo diretor executivo de futebol terá encargos mensais na casa do R$ 150 mil, valor que pode aumentar com bônus por metas a serem alcançadas.

Como treinador, Ricardo Gomes passou por clubes como Vasco, Flamengo, Fluminense, Botafogo e São Paulo. Seu último trabalho foi no Al-Nassr, da Arábia Saudita, no ano passado, e está desempregado desde então.

 

Foto: Reprodução SporTV

saiba antes via instagram @revistamaissantos