1.6 // EDUCAÇÃO2.6 // EDUCAÇÃO 

Quem quiser ingressar em um dos diversos cursos  rápidos gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Centro Paula Souza, do Governo do Estado, só tem até o próximo fim de semana para se inscrever.

A oportunidade tem o objetivo de oferecer novos rumos de profissionalização para os jovens e colocar em prática as diretrizes do Novo Ensino Médio. O público-alvo são alunos de Ensino Médio da Secretaria Estadual da Educação. Para o segundo semestre de 2019 são oferecidas 26 mil vagas em duas modalidades: Novotec Expresso, em formato presencial, e Novotec Virtual, no modelo de educação a distância (EaD).

Já as inscrições para o Novotec Virtual estarão abertas no período de 24 de junho a 7 de julho. O processo é gratuito e deve ser feito pelo site www.novotec.sp.gov.br.

Cursos

O início das aulas presenciais está previsto para 1º de agosto e os cursos EaD terão início na semana seguinte.

Os cursos oferecidos pelo Novotec Expresso são Ajudante de Atividades de Laboratório Químico, Auxiliar de Logística, Auxiliar em Organização de Dados, Computação na Nuvem, Criação de Sites e Plataformas Digitais, Desenvolvimento de Jogos Digitais, Edição de Vídeos, Excel Aplicado à Área Administrativa, Gestão de Pequenos Negócios, Horticultor Orgânico, Montagem e Manutenção de Computadores, Práticas de Gestão de Pessoas, Programação Básica para Android, Segurança Cibernética Básica, Técnicas de Vendas e Video Maker/Youtuber. A carga horária é de 200 horas/aula e as atividades serão ministradas em escolas da Secretaria da Educação, Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, espalhadas por mais de 120 municípios.

Já os cursos do Novotec Virtual contam com carga horária de 400 horas e utilizam a estrutura de ensino a distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com conteúdo do CPS. Os cursos oferecidos são Assistente de Desenvolvimento de Sistemas e Assistente de Planejamento.

Fonte: Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico

saiba antes via instagram @revistamaissantos