COTIDIANOSANTOS

No sábado (25) a diversão está garantida, das 11 às 15 horas, com a realização do Carnabonde. A Praça Mauá e as ruas do Centro Histórico de Santos serão transformadas em um grande baile a céu aberto, num clima de muita de alegria, relembrando os carnavais de antigamente. O evento será animado pela Zago Art Show no palco principal, na Praça Mauá, e pela Orquestra Oscar Guzella no carro de som.

A histórica Banda da Divisa, considerada a primeira da cidade, será a homenageada desta edição. Idealizada por um grupo de amigos que jogava futebol na praia, a banda desfilou pela primeira vez no carnaval de 1972, com 200 figurantes. O sucesso instantâneo fez com ela fosse convidada a abrir o desfile das escolas de samba de Santos no ano seguinte.  

Decoração – Inspirado em elementos marinhos, por conta da origem praiana no grupo, o artista plástico e carnavalesco André Leahun vai decorar o bonde aberto prefixo 32 com muitos peixes, estrelas do mar, polvos e anêmonas. O bonde terá também efeitos especiais não antecipados pelo artista, que há 12 edições é o responsável pela decoração do bonde. “

Linha Turística – Por conta da realização do Carnabonde, no sábado a linha turística do bonde não irá circular.

saiba antes via instagram @revistamaissantos