PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Cursos superiores e técnicos de Santos poderão retomar atividades parcialmente

Da Redação

As Instituições de Ensino Superior e de Cursos Técnicos de Santos poderão retomar atividades presenciais práticas e laboratoriais, desde que limitem a presença do número de alunos matriculados em até 35% e cumpram as demais regras do decreto municipal 9.032, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (7). As condições também valem para as atividades de internato e estágio curricular obrigatório nos cursos da área da saúde.

A medida considera a classificação da Cidade na fase 3 (amarela) do Plano São Paulo, de retomada econômica e flexibilização da quarentena. Entre as regras para prevenção à Covid-19, que devem ser seguidas pelas instituições, está o uso obrigatório de máscaras por estudantes, professores, funcionários, dirigentes, colaboradores, prestadores de serviços e demais frequentadores.

Também deve ser mantido distanciamento de 1,5m entre as pessoas e evitadas aglomerações. As instituições devem disponibilizar água e sabão e/ou álcool em gel 70% para higienização das mãos e medir a temperatura corporal de todos os frequentadores.

Caso seja verificada temperatura superior a 37,5ºC ou qualquer outro sintoma do novo coronavírus, a pessoa deve ser orientada a procurar imediatamente os serviços de saúde.

Limpeza

Todas as medidas de limpeza, higiene e os protocolos sanitário e de testagem também devem ser cumpridos, bem como as regras estabelecidas no protocolo setorial nº 2, que consta no decreto 9.001, de 10 de julho, referente a escolas de idiomas, de cursos livres e de educação profissionalizante.