PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Defesas Civis monitoram cidades da região por conta da chuva

Por Luana Magalhães

As Defesas Civis das cidades da Baixada Santista tem monitorado as áreas de risco nesta quarta-feira (04). Tudo por conta do volume de chuva das últimas horas.

A chuva tem sido mais intensa em São Vicente. A cidade registrou até o momento 58,22 milímetros de acúmulo de água nas últimas 72 horas. A única ocorrência no município foi de uma árvore que caiu na Alameda Paulo Gonçalves, na Ilha Porchat. A via já foi desobstruída.

Na cidade de Cubatão, uma casa cedeu e foi parar dentro do mangue na Vila dos Pescadores na noite desta terça-feira (03). Ninguém se feriu. De acordo com a Comissão Municipal de Defesa Civil, o índice pluviométrico das últimas 24 horas está em 43 milímetros.

Em Santos, o acumulado é de 23,4 milímetros. Apesar de não ter nenhuma ocorrência, a Defesa Civil avisa que os morros estão em estado de observação.

Já a cidade de Guarujá acumulou 19 milímetros e em Praia Grande a soma das últimas 24 horas foi de 32,5 milímetros.

Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe e Bertioga não registraram ocorrências.

A Defesa Civil pede para os moradores ficarem em alerta. Se houver rachaduras nos imóveis, trincas nos muros ou água mais barrenta que o normal deve-se comunicar o órgão pelo telefone 199.