PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Polícia Militar promove Jornada Técnica de Comunicação Social

Com o objetivo fortalecer a imagem perante a sociedade, a Pol√≠cia Militar do Estado de S√£o Paulo, por meio do Centro de Comunica√ß√£o Social, realizou uma¬† ‘Jornada T√©cnica’.

Nesta quinta-feira (16), durante toda a manh√£, cerca de 70 policiais militares – que atuam na Regi√£o da Baixada Santista e Vale do Ribeira, al√©m na regi√£o de S√£o Jos√© dos Campos – participaram de palestras e apresenta√ß√Ķes¬†voltadas a equaliza√ß√£o dos conhecimentos necess√°rios a padroniza√ß√£o das atua√ß√Ķes de seus agentes diante da estrat√©gia da corpora√ß√£o no fortalecimento da imagem da Pol√≠cia Militar.

Elisiário Netto, capitão no setor de Comunicação Social do Comando de Polícia do Interior (CPI-6), em entrevista, exclusiva, ao portal MAIS SANTOS, explicou que o encontro foi promovido com objetivo de aperfeiçoá-los na questão da expansão do relacionamento do interpessoal.

“N√≥s identificamos em cada policial um agente comunicador de forma institucional. Ent√£o, ele (o policial) vem com informa√ß√Ķes. O treinamento √© para prepar√°-los a respeito do que se pode transmitir e como passar essas determinadas mensagens, de maneira que a popula√ß√£o possa ficar ciente de tudo”, esclareceu.

O evento teve inicio √†s 8 horas, no clube Vasco de Gama. Na ocasi√£o, houve palestra sobre PM x Imprensa, como atuar, a import√Ęncia da atua√ß√£o da PM nas m√≠dias sociais, uso e a divulga√ß√£o da imagem institucional e cerimonial p√ļblico da I-21-PM.

Para¬†o Cap. Elisi√°rio, o aprimoramento da comunica√ß√£o dos oficiais √©, tamb√©m, uma forma de mostrar para a sociedade que o policial n√£o √© apenas uma agente para correr atr√°s de bandido. “√Č evidente que a nossa fun√ß√£o √© preserva√ß√£o da lei, ou seja antecipar o que est√° acontecendo, √© o que chamamos de servi√ßo ostensivo. Por√©m, estamos de prontid√£o tamb√©m para ajudar e orientar a todos”, pontuou.