PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Sobe para 24 o n√ļmero de v√≠timas fatais do desabamento em Muzema

Mais uma morte confirmada! Nesta segunda-feira (22), acabou de falecer Adilma Ramos Rodrigues, de 35 anos, vítima do desabamento de dois edifícios na comunidade da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, no dia 12.

Com o an√ļncio, sobe para 24 o n√ļmero de mortes, al√©m dos sete sobreviventes.¬†Adilma estava internada em estado grave no Hospital Municipal Louren√ßo Jorge, mas foi transferida na noite de quinta-feira (18) para a rede privada, a pedido da fam√≠lia, segundo informou a Secretaria Municipal de Sa√ļde.

Em nota, o Hospital Unimed-Rio informou que ela foi admitida na unidade no dia 18, ‚Äúap√≥s ser v√≠tima de politraumatismo e passar por pr√©vias abordagens, incluindo parada card√≠aca por 10 minutos em outra institui√ß√£o‚ÄĚ.¬† Segundo o hospital, ela permaneceu sedada, entubada, em ventila√ß√£o mec√Ęnica e com ‚Äúuso de amina vasopressora e di√°lise cont√≠nua‚ÄĚ.

Na noite do dia 19 a paciente apresentou ‚Äúquadro de sepse, com hemoculturas positivas‚ÄĚ, ou seja, infec√ß√£o generalizada, o que foi piorado com grave altera√ß√£o no sangue, chamada de discrasia sangu√≠nea, e disfun√ß√£o hep√°tica.

Na noite de ontem, Adilma teve insufici√™ncia respirat√≥ria, chamada tecnicamente de ‚Äús√≠ndrome de desconforto respirat√≥rio e hipoxemia refrat√°ria‚ÄĚ, culminando no √≥bito √†s 4h40 da madrugada de hoje.

Adilma era casada com o pastor Cláudio Rodrigues, de 40 anos, que foi a primeira vítima do desabamento. Ele foi enterrado no dia 14, no Cemitério do Pechincha, na região de Jacarepaguá, também na zona oeste.

A filha do casal, Clara Rodrigues, de 10 anos, também ficou ferida na tragédia, mas teve alta nos primeiros dias.

Duas vítimas continuam internadas. Paloma Paes Leme, de 44 anos, e o filho dela, Rafael, de 4 anos, estão na Unidade Intermediária Pediátrica do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, com quadro clínico estável.

Foto? Agência Brasil