CULTURASANTOS 

Da redação

O Santos Dance Festival abre sua terceira edição na próxima quarta (11). A competição terá premiação em dinheiro, vagas para o concurso Tanzolymp 2020 em Berlim (Alemanha), workshops com professores nacionais e internacionais, feira de produtos e palcos em dois shoppings da cidade.

A abertura do evento será no Teatro do Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida), às 20h30, com a apresentação gratuita da São Paulo Companhia de Dança e dos vencedores do Grand Prix do Passo de Arte 2019.

A edição deste ano reunirá perto de mil bailarinos, de 50 academias da região e de mais cinco estados brasileiros:  Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Estudantes do Paraguai também vão participar das atividades.

Durante as competições, que serão realizadas no Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), as coreografias nas modalidades sapateado, jazz, balé clássico, contemporâneo e danças urbanas serão analisadas e pontuadas por uma comissão julgadora formada por Anselmo Zolla, Beatriz Almeida, Cassi Abranches, Daniela Severian e Oleski Bessmertni, vindo diretamente de Berlim.

Os ingressos para a mostra competitiva, que começa na quinta-feira (12) estarão à venda na bilheteria do Municipal, a partir desse mesmo dia, e custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada), para estudantes com carteirinha, crianças de seis a 11 anos e pessoas a partir de 60 anos de idade. Crianças até 5 anos não pagam.

O Santos Dance Festival é uma realização do Instituto Passo de Arte. Mais informações pelo telefone (19) 2516.1311 ou no site www.passodearte.com.br.

saiba antes via instagram @revistamaissantos