PUBLICIDADE

Santos / Economia

Vistoria aprova shopping centers de Santos que reabrem na quarta (24)

 - REVISTA MAIS SANTOS

Da Redação

Nesta quarta-feira (24), os quatro shopping centers de Santos reabrirão ao público, das 15h às 19h, de forma parcial e condicionada. A retomada é possível porque os estabelecimentos cumpriram as adequações propostas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que realizou vistoria simultânea em todos na tarde desta segunda-feira (22), em um trabalho que envolveu cerca de 20 fiscais ao todo.

Para este momento, a orientação é que os clientes se dirijam aos centros comerciais apenas para efetuar compras. Não é permitido o uso do espaço para lazer e confraternizações e nem consumo de alimentos e bebidas. Por isso, cinemas, praça de alimentação e espaços de diversão para crianças continuam fechados. Os estabelecimentos também orientam os lojistas a não permitirem que os clientes experimentem roupas e calçados. Maquiagens estão proibidas de serem provadas.

No último sábado (20), em reunião na SMS, representantes dos quatro estabelecimentos assinaram um termo de compromisso com o município de Santos para seguir o protocolo sanitário que prevê as regras para a reabertura.

“Orientamos nossos lojistas com as diretrizes do protocolo sanitário e nossa equipe está preparada para ajudá-los no que for necessário para o cumprimento”, destaca Kátia Camilo, superintendente da Praiamar shopping.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Acompanhamento

O horário reduzido de funcionamento, de quatro horas diárias, segue o disposto na fase laranja do Plano São Paulo. Caso o Estado determine o retorno da Baixada Santista para a fase vermelha, os shopping centers terão que fechar as portas novamente.

“Nesta primeira vistoria, que foi divulgada, verificamos que todos os shopping centers de Santos cumpriram as regras sanitárias dispostas pela Prefeitura para a reabertura. Nosso trabalho de vigilância continuará após a retomada dessa atividade, com vistorias surpresa para avaliar o cumprimento das normas no dia a dia”, afirma Ana Paula Valeiras, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde.

Fotos: Reprodução/ Prefeitura de Santos