1.7 // ESPORTEREGIÃO

O Peixe arrancou um empate, 0 a 0, contra o Atlético -MG pelo primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil. A partida aconteceu ontem (15), no Estádio do Independente, Belo Horizonte. Com o resultado o Santos precisa de uma vitória simples no duelo de volta para conseguir avançar à próxima fase.

Com um forte ritmo de jogo, o Santos começou a partida levando perigo ao adversário logo aos oito minutos. Depois da bola levantada na área, Aguilar cabeceou para o gol e Victor defendeu sem dar rebote.

Na sequência, aos 26 minutos, o lateral Victor Ferraz avançou na grande área e bateu forte, assustando o time mineiro. A bola passou por cima da meta atleticana, perto do travessão.

Perto do final do primeiro tempo, os 40 minutos, o Peixe quase abriu o placar com Jean Mota. Pela esquerda, o meia pedalou em cima da marcação e arriscou de fora da área. O chute cruzado foi defendido, mais uma vez, por Victor. No lance seguinte, após a cobrança de escanteio, Gustavo Henrique desviou de cabeça e viu o lateral Guga desviar a bola antes de Derlis González, que aparecia sozinho para empurrar para o gol.

Na etapa final, o Alvinegro Praiano segurou a reação dos donos da casa e tentou surpreender com jogadas pelas pontas, porém a partida terminou empatada em 0 a 0.

A segunda e decisiva partida contra o Atlético-MG está marcada para as 20 horas dia 6 de junho (quinta-feira), no Estádio do Pacaembu.

O próximo compromisso do Santos está marcado para as 19 horas deste sábado (18), em São Paulo-SP. Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe enfrenta o Palmeiras no Estádio do Pacaembu, com o mando do rival.

Atlético-MG 0 x 0 Santos FC
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 19h15 do dia 15/05/2019;
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira-SC;
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva-GO e Kleber Lucio Gil-SC;
Cartões amarelos: Elias e José Wellison (ATL).

Santos FC: Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Jean Lucas, Diego Pituca, Jean Mota (Eduardo Sasha) e Jorge; Rodrygo (Cueva) e Derlis González (Soteldo). Técnico: Jorge Desio.

Atlético-MG: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos (Patric); Elias, José Welison e Luan (Nathan); Chará, Geuvânio (Cazares) e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Foto: THOMÁS SANTOS/AGIF / Estadão

saiba antes via instagram @revistamaissantos