PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Soteldo convida Lucas Abreu, de 10 anos, para conhecer CT Rei Pelé; vídeo

Por B√°rbara Farias

O sonho de Lucas Bastos Santos de Abreu, de 10 anos de idade, está prestes a se realizar. Torcedor do Santos Futebol Clube, o garoto quer conhecer o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo. Ao tomar conhecimento do desejo do menino, o jogador o convidou para conhecer o Centro de Treinamento Modesto Roma, conhecido por CT Rei Pelé. O encontro deverá ocorrer já na próxima semana, mas a data ainda não foi definida.

Lucas luta contra um c√Ęncer infantil denominado Tumor de Wilms, tamb√©m conhecido como Nefroblastoma, que atinge os rins. Recentemente, Lucas gravou um v√≠deo em que manifesta o seu desejo de conhecer o jogador Yeferson Soteldo. O v√≠deo viralizou nas redes sociais e chegou ao conhecimento do meia-atacante que, prontamente, respondeu ao Lucas. Soteldo gravou um v√≠deo convidando o garoto para conhecer o CT Rei Pel√©.

Segundo a assessoria de Comunicação do Santos Futebol Clube, o encontro está previsto para a próxima semana, após o retorno do jogador que foi convocado para a Seleção venezuelana, para a Copa América. Mas a data ainda não foi definida.

A not√≠cia animou a m√£e de Lucas, Cynthia Bastos dos Santos. ‚ÄúA gente fica feliz porque isso ajuda a enfrentar o tratamento. √Č gratificante! Ver o sonho do meu filho se realizar me deixa feliz. Se ele est√° feliz, eu tamb√©m estou‚ÄĚ, afirma Cynthia.

Segundo Cynthia, Lucas enfrenta a doença desde 2014, quando o tumor foi diagnosticado no rim. Após o tratamento e remissão, o tumor surgiu novamente, só que dessa vez no pulmão.

Cynthia conta que o tratamento de Lucas √© feito no Hospital Infantil Darcy Vargas, em S√£o Paulo, e que ela e o filho sobrem a serra quase que diariamente para o garoto fazer as sess√Ķes de quimioterapia.