1.7 // ESPORTESANTOS 

Será longa a viagem de retorno do Santos ao Brasil após a derrota para o Real Garcilaso por 2 a 0, em Cusco, no Peru, na estreia da Libertadores. Será mais uma, porém, numa semana cansativa para a equipe, e isso às vésperas de um clássico contra o Corinthians.

O time de Jair Ventura jogou no último domingo, contra o Santo André, em casa. Na terça, viajou ao Peru, onde desembarcou no começo da madrugada de quarta.

A logística alvinegra incluiu uma parada em Lima, onde a equipe realizou uma atividade na quarta sob forte calor. No mesmo dia, à noite, partiu para Cusco, local do duelo da última quinta. Além do frio, ainda encarou 3.400 metros de altitude.

A delegação deixou a cidade histórica na madrugada de sexta – a chegada a São Paulo está prevista para as 21h locais. Para minimizar o cansaço, o Santos não desce a serra: fica na capital paulista e treina no sábado no Pacaembu, palco do clássico de domingo, às 17h (de Brasília).

O Corinthians também viajou para longe no meio de semana para estrear na Libertadores – foi a Bogotá na quarta e empatou com o Millonário sem gols –, mas enfrentou menos dificuldades. O time de Fábio Carille jogou no sábado, contra o Palmeiras, e já está no Brasil.

Jair Ventura não lamentou a maratona imposta ao elenco santista:

– Agora é descansar. Nós completamos nosso décimo jogo no ano. Sabemos da força do Corinthians. Eles tiveram um dia a mais de descanso, nossa altitude foi maior (Bogotá está a 2.600 metros acima do mar), mas temos de superar isso tudo para voltar à sequência boa de vitórias que estamos dentro do Paulistão – disse.

 Santos e Corinthians lideram seus grupos no estadual. O Peixe tem 17 pontos, enquanto o rival tem 16. Se vencer o clássico, o time da Vila Belmiro pode conquistar uma vaga nas quartas de final com duas rodadas de antecipação. Depende de um empate do RB Brasil, que joga no sábado contra o São Bento, em Campinas, ou Botafogo-SP, que no mesmo dia enfrenta o Santo André no ABC.

Já foram vendidos 30 mil ingressos para o jogo contra o Corinthians, mando do Santos. Jair não terá Gabigol, destaque do time, suspenso.

Fonte: Globo Esporte

saiba antes via instagram @revistamaissantos