1.7 // ESPORTESANTOS

Santos perde em casa para o Internacional e pressão em Jair aumenta

O Internacional visitou a Vila Belmiro, na noite deste domingo (10), e venceu o Santos por 2 a 1, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ficou marcado por dois pênaltis mal marcados, um a favor dos visitantes e outro a favor dos mandantes.

O Colorado começou o jogo melhor e criando mais oportunidades do que o Peixe e abriu o placar depois de um pênalti, mal marcado, de Renato em cima de Iago. Leandro Damião, ex-jogador do time da Vila Belmiro, foi para a cobrança e abriu o placar para os gaúchos. A equipe de Jair Ventura sentiu o gol sofrido e teve muita dificuldade para criar jogadas.

Na volta do intervalo, o técnico do Santos tirou Jean Mota e colocou Bruno Henrique, que deu outra cara para o time. A mudança logo surtiu efeito. O Peixe passou a pressionar o adversário e chegou ao gol de empate em pênalti, também mal marcado, de Moledo em cima de Gabriel. O próprio camisa 10 foi para a cobrança e marcou.

Três minutos depois, Lucca cobrou falta e Victor Cuesta, de cabeça, colocou o Inter novamente na frente. A marcação da falta gerou uma reclamação exagerada de Lucas Veríssimo, zagueiro do Santos, que foi expulso.

Com um a menos, o Peixe pouco assustou o Colorado e chegou à sexta derrota em dez jogos no Brasileirão (o jogo da terceira rodada contra o Vasco foi adiado e será disputado após a Copa do Mundo).

O técnico Jair Ventura, que parecia ter alguma tranquilidade para trabalhar depois de empatar com o Corinthians fora de casa e vencer o Vitória em casa, volta a balançar no cargo.

O Santos é atualmente o 16º colocado com 10 pontos. Enquanto o Internacional é o 5º com 19.

 

saiba antes via instagram @revistamaissantos