PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Militar do exército é preso em Santos por desviar armas para traficantes

 - REVISTA MAIS SANTOS

Da Redação

Policiais civis da Delegacia de Investiga√ß√Ķes Gerais (Deic) de Santos, prenderam em flagrante, na manh√£ desta quarta-feira (10), um homem de 25 anos. Ele foi surpreendido na posse de materiais de uso exclusivo das For√ßas de Seguran√ßa P√ļblica e que seriam destinados a traficantes. Com ele havia armas e outros artefatos pertencentes ao Ex√©rcito brasileiro.

Os policiais apuraram que a resid√™ncia alvo dessa investiga√ß√£o, localizada no Jardim R√°dio Clube em Santos, era utilizada como dep√≥sito de armas e drogas. Atrav√©s de mandado de busca e apreens√£o, os agentes foram at√© o im√≥vel e encontraram escondidos em um dos quartos: 400 gramas de coca√≠na, balan√ßa de precis√£o, r√°dio HT, celulares, anota√ß√Ķes da contabilidade do tr√°fico de drogas, m√°quina seladora e v√°rias embalagens pl√°sticas para preparar a droga para a venda.

Al√©m do flagrante de tr√°fico de drogas, os investigadores encontraram no im√≥vel:¬† 1 granada, uma pistola 9 mil√≠metros com seletor para rajadas de tiros, coronhas, carregadores de fuzil e armas semi-autom√°ticas, dez muni√ß√Ķes de calibre permitido e 39 muni√ß√Ķes de calibre proibido (metralhadoras, fuzis entre outros).

Os investigadores apreenderam também objetos pertencentes ao Exército como boina, caneca, cinto tático e boné. Indagado o suspeito sobre a origem de todo o material, ele preferiu não se manifestar.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, participação em organização criminosa e o crime hediondo de portar arma, munição ou artefato de uso proibido.

Foto: Reprodução/ Polícia Civil